.

8.1.07

Coluna O Rebate [04.01.07]


Chances para o amor...

Quem nunca sentiu vontade de voltar ao começo de tudo? Encontrar aquele amor que você deixou pra trás por inexperiência, por achar que não daria certo, ou até mesmo porque achou que já tinha se permitido tudo o que poderia. É, tem horas que achamos que um ciclo terminou e só vamos reparar que não quando “ele” nos toma de assalto, nos pega desprevenidos. O que fazer? Como voltar, ou melhor, recomeçar? Acredito que seja diferente quando queremos recomeçar, dar uma segunda chance. Até porque já nos conhecemos, certo? Há aquela “simplicidade” de velhos conhecidos, de defeitos tolerados e maturidade conquistada. Tem a sensação de “fruta mordida”,como dizia Cazuza, de já se conhecer o sabor daquele enlace, daquela pessoa. Segundas,terceiras,quartas chances, sou a favor do amor. Acredito que vale sempre a pena tentar, se permitir e se for para chorar que seja por ter amado demais e não de menos. Triste a meu ver, não é aquele que não sabe se dar por inteiro e sim, aquele que não se permite ser amado. Complicado isso, não? Como um ser humano se fecha ao amor a ponto de não se permitir que o amem: é sempre meloso demais, sufocante demais, estão sempre em um momento egoísta.
Há coisa melhor que frio na barriga? Daquele que você jura que sentiu borboletas voarem lá dentro. Há coisa melhor que o coração apertar? De um jeito que você tem certeza que “ele”quer rasgar o peito e sair correndo atrás do seu bem-querer. Sentir o perfume que surge do nada, fechar os olhos e ver aquela pessoa que há tanto se ama. Não sentir os pés no chão.
Volto ao começo quantas vezes for necessário para ter certeza que vivi tudo o que teria para ser vivido.Volto para entregar o meu coração, volto para sentir todo o amor que me for de direito, volto para ficar de vez.


***



Obrigada as pessoas que leram a minha coluna e me mandaram e-mails tão carinhosos e aos que não mandaram,rs.

Beijos carinhosos a todos.

Para falar comigo:
annacarolinamaia@yahoo.com.br

1 Comentários:

  • Que texto! Mexeu comigo,Anna. O problema é que a ânsia de voltar ao passado com postura nostágica é doentia, mas voltar ao passado com o objetivo de aprendizado não tem oportunidade melhor para o nosso crescimento.

    Por Anonymous Anônimo, às 7:39 PM  

Postar um comentário

<< Home