.

15.1.07

Se permitir ...


Como neste fim de semana a gripe me pegou como de assalto estou meio "borocochô" para colocar aqui um texto meu ou até mesmo escrevê-lo. Então,tomo a liberdade em postar aqui um poema belíssimo de Neruda.Espero que gostem. =)


UM POEMA, MUITAS PALAVRAS

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.
por P. N.

3 Comentários:

  • Olá Anna,

    A proveitando o cabimento do seu post, cá eu outra vez, desta feita pra dizer da minha "gripe", mas precisamente da `gripe´do nosso Mestre Drummond.

    É atribuído ao poeta a seguinte citação: "Duas coisas difícies de se evitar na vida: paixão e resfriado. Até aqui tudo bem, o problema é que ninguém quer se vacinar contra o amor, mesmo sabendo dos seus efeitos colaterais." Achei massa!
    ~~~~~~~~~~
    De tanto repetir esta citação em cursos e palestras,Anna, já me permiti acrescentar informantes: "Até aqui tudo bem"

    Valha meu Deus, tô conversando demais. Nem percebi que estava na casa alheia. Compreensão..compreensão.

    Beijão e fica com Deus!

    Por Blogger ., às 10:34 PM  

  • FADINHAAAAA
    SARA SARA SARA SARA LOGOOOOO!!
    É UM DECRETO!!!
    :)

    LINDO...TUDO!!!
    AMO VIR AQUI!!!!

    1000 BEIJOS!
    PÉTALAS,
    LUZ...!!

    Por Anonymous Anônimo, às 12:39 AM  

  • ERREI
    Onde se lê "A proveitando", leia-se Aproveitando.

    Por Anonymous Anônimo, às 1:17 AM  

Postar um comentário

<< Home